Na GloboNews, a jornalista Natuza Nery confrontou Cézar Bitencourt, advogado de Mauro Cid, e mostrou contradições nas declarações recentes dele. (...).
Durante entrevista no programa “Estúdio i”, ela citou uma série de falas recentes do advogado que sugeriam que seu cliente agiu seguindo ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. Posteriormente, no entanto, ele disse que Cid não faria uma confissão sobre o suposto esquema de venda de presentes oficiais
“Suas declarações vão exatamente todas na mesma linha: de que Cid ia entregar Bolsonaro. Aqui, o senhor disse que Cid não vai dedurar Bolsonaro. A impressão que está dando é que o senhor pode ter enganado todo mundo. O que o senhor está dizendo agora não combina com o que o senhor disse ontem”, afirmou a jornalista.
Em resposta, Bitencourt diz que Cid quer fazer uma confissão apenas sobre o relógio Rolex, vendido nos Estados Unidos. “Só o relógio, que é uma joia, evidentemente”, alega. O advogado diz que seu incômodo foi somente com publicação da revista Veja, que noticiou que o ex-ajudante de ordens teria decidido entregar Bolsonaro no caso.
Ele alega que Cid recebeu a ordem de “resolver o problema do Rolex” e “resolveu”. Segundo o advogado, o tenente-coronel recebeu o item, “transportou parte do dinheiro para a conta do pai”, o general Mauro César Lourena Cid, e depois transferiu o restante do valor. - (...).
................
."Advogado de Cid diz que conversou com advogado de Bolsonaro antes de mudar de versão" - Aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário