sexta-feira, 12 de agosto de 2011

BRASÍLIA, 1959


Na plataforma de concreto que sustenta as duas cúpulas do Congresso Nacional foi descoberto na última segunda-feira um fosso fechado, que data da construção do prédio em 1959, antes da inauguração da nova capital (1960). Na parede de concreto do fosso foram encontradas mensagens deixadas pelos trabalhadores da obra. Algumas delas:

. “Si todos brasileiros focem digninos de honra e honestidade, teríamos um Brazil bem melhor. Só temos uma esperança nos brasileiros de amanhã. Brazilia de hoje, Brazil de amanhã”;

. “Amor, palavra sublime que domina qualquer ser humano”;

.“Que os homens de amanhã que aqui vierem tenham a compaixão dos nossos filhos e que a lei se cumpra”

A realidade se encarregou de revelar um País de 'n' contrastes - com prevalência do positivo, juízo não compartilhado por alguns. É salutar que não se busque a unanimidade.

4 comentários:

Marilia disse...

Gostei do post "arqueológico"...

Netto de Deus disse...

“Que os homens de amanhã que aqui vierem tenham a compaixão dos nossos filhos e que a lei se cumpra”

Justamente agora que circula na internet uma corrente tucana do Demo paulista pedindo o fechamento do Congresso Nacional. Pois é, a praga vem de décadas e só agora aflorou a indignação da direitona, justamente quando eles caíram na real de que a volta ao poder do desmando, da privataria; da epidemia do complexo de vira-latas, torna-se cada mais dificílimo!
E o mundo derretendo lá fora.

Dodó Macedo disse...

Essa é um típico caso de arqueologia sentimental, cara Marília.

Prezado João, uma das táticas dos neocon é justamente a de tentar desmoralizar o Congresso Nacional. Eles torcem pelo caos. O pior é que aqui e ali a gente se depara com charges que (mesmo subliminarmene) pregam essa providência.

Um abraço, meus caros.

Anônimo disse...

Dodô
Muito bom. Olha, os grafites sempre revelam ... mesmo os que estão aqui na terra.Os do underground também.
E está certo, não se deve desmoralizar a politica e as instituições, querem fazer isto para desmoralizar o governo, o que é diferente.
abraço
joão antonio