sábado, 7 de março de 2009

SCRIPT SEGUIDO À RISCA


O Jornal Nacional (tv Globo) acaba de repercutir matéria da revista Veja sobre grampos ilegais supostamente perpetrados pelo delegado Protógenes Queiroz. A nova(?) denúncia é publicada exatamente nos instantes finais da CPI dos Grampos (instalada em face de outro 'suposto' grampo sobre conversa entre Gilmar Mendes e um senador, grampo esse, aliás, que nunca teve o 'eventual' - porém indispensável - áudio divulgado) e certamente implicará a prorrogação da CPI.

Pelo visto, o script está sendo seguido à risca: a Veja denuncia, as tevês, jornalões e blogs de amestrados repercutem e o assunto é alçado ao Congresso, com a estrepitosidade esperada.

Daniel Dantas sorri discretamente ante à rósea (mais uma) perspectiva de 'melação' do inquérito/processo da Operação Satiagraha.

Observe como a coisa funciona: o JN informa que, "procurada, vítima tal não foi encontrada, a assessoria de vítima tal informa que ela está viajando" etc. Mas não mostra o pronunciamento do acusado, silencia sobre se tentou contato com ele; enfim, o JN simplesmente não ouve o 'outro lado'. É preciso deixar tudo no ar.

Espera-se que todos sigam o script à risca. E vamos que vamos!

Nenhum comentário: