segunda-feira, 30 de novembro de 2020

LIVRO CONFESSIONAL DO CASAL MORO: PARCIALIDADE E GOLPISMO A PARTIR DA CAPA

 ."A capa traz diversas anotações como "Lula X Moro", como se um juiz pudesse ser adversário de um réu, e "Tchau, querida", mote usado pelos políticos mais corruptos do Brasil para derrubar a ex-presidente Dilma Rousseff " 

         (Sergio Moro: "Livro da minha escritora favorita e um café.")

A esposa do ex-juiz Sergio Moro, Rosângela Moro, está lançando um livro que é uma confissão de culpa do casal em relação à parcialidade do ex-juiz e ao golpismo do casal. A capa traz anotações feitas por ela, que representam o sentimento da dupla em relação ao processo conduzido por Moro, que provocou um golpe de estado, em 2016, contra a ex-presidente Dilma Rousseff, a prisão política do ex-presidente Lula, a quebra de praticamente todas as construtoras brasileiras e a ascensão da extrema-direita, na figura de Jair Bolsonaro. 

Um dos bilhetes traz a anotação "Lula X Moro", como se um juiz pudesse se colocar como inimigo de um réu – no caso, o ex-presidente Lula, que sempre foi o grande troféu da Lava Jato. Outro traz a anotação "Tchau, querida", mote usado pelos políticos mais corruptos da história do Brasil, como Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima, para promover o golpe contra Dilma Rousseff – reconhecida até por adversários como uma das personalidades políticas mais honestas da história do Brasil.  

O livro-confissão provocou revolta entre os internautas. 

Clique Aqui para conferir algumas das reações suscitadas.  


................

O cartunista Jaguar (para nossa satisfação ainda na ativa), do lendário semanário O Pasquim (1969-1991), ao ser perguntado sobre um filme do (até certo ponto polêmico) Cinema Novo, respondeu "Não vi e não gostei". Virou lugar comum, valendo para filmes, livros, exposições etc que 'a priori' não agradassem (atitude meio míope, é verdade).

Não é plenamente o caso de "Os Dias Mais Intensos": este Blog conseguiu conferir algumas anotações... da capa! Mas isso já permitiu inferir que o livro nada de novo oferece, e certamente omite certos episódios desmoralizantes patrocinados pelo ex-juiz, a exemplo dos revelados pela Vaza Jato. Não obstante, ressalta o fato de que os autores parecem pretender, com o livro, mandar um recado a quem interessar possa (golpistas e mídia): 'Vejam bem o que fizemos por vocês, não nos deixem sós!'.

................

.Dica de Vídeo:

"Click Política - Rosângela 'entrega' a Zanin prova contra Moro" - Por João Antonio  -  Aqui.

................

.Dica De Leitura:

"Moro Precisa Dar Os Nomes Dos Ministros Que Delataram Carluxo", por Moisés Mendes Aqui.  (Observação deste BlogPrecisa também explicar por que, como Ministro da Justiça, se omitiu ao ser informado sobre o tal Gabinete do Ódio).

Nenhum comentário: