terça-feira, 24 de novembro de 2020

ELEIÇÕES EUA: TRUMP, ENFIM, COMEÇA A DESCER DO PALANQUE

 
Trump Admite(!) Derrota 
E Autoriza Transição. 

Adam Zyglis. (EUA).
................

TRUMP ACEITA INÍCIO DE TRANSIÇÃO PARA GOVERNO BIDEN NOS EUA

Donald Trump deu sinal verde nesta segunda-feira (23/11) para uma transição formal entre sua presidência e a do sucessor, o democrata Joe Biden.

Trump afirmou no Twitter ter pedido à agência federal dos Estados Unidos responsável pela transição, a Administração dos Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês), que "faça o que precisa ser feito" no processo, ainda que tenha indicado que continuará contestando na Justiça o resultado da eleição realizada no início do mês.

"Nosso caso continua fortemente, vamos continuar com a boa briga, e acredito que vamos triunfar. Entretanto, considerando os melhores interesses do País, estou pedindo que Emily e sua equipe faça o que precisa ser feito no que concerne aos protocolos iniciais, e pedi à minha equipe que faça o mesmo", escreveu o atual presidente, referindo-se a Emily Murphy, à frente do GSA.

O órgão afirmou, por sua vez, que está reconhecendo Biden como "aparente vencedor."

Mais cedo, a vitória de Biden no Estado de Michigan foi oficialmente certificada — confirmando uma importante derrota para Trump.  -  (BBC News - Brasil - Aqui).

Nenhum comentário: