sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

IRÃ: SOBRE AS CAIXAS-PRETAS DO VOO PS752

.
Agora, é aguardar a conclusão do exame do conteúdo das caixas, que já estariam sendo analisadas por ucranianos, no Irã. Antes disso, restará a máxima de Otto von Bismarck: "Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada".


Irã mostra foto de uma das caixas-pretas e reitera que avião não foi atingido por míssil
O Irã voltou a rejeitar nesta sexta-feira 10/I a tese de que o avião ucraniano que caiu na última quarta-feira nos arredores de Teerã tenha sido derrubado por um míssil, como afirmam, entre outros, o Canadá e o Reino Unido.
"Uma coisa é certa: este avião não foi atingido por um míssil", disse o presidente da Organização de Aviação Civil Iraniana (CAO), Ali Abedzadeh, em uma entrevista coletiva em Teerã. A imagem de uma das caixas-pretas foi divulgada nesta sexta.
"As informações nas caixas-pretas são absolutamente cruciais para a investigação. Qualquer declaração antes da extração dos dados não é uma opinião de especialistas", disse Abedzadeh.
Nessa tragédia morreram 176 pessoas. O voo PS752 da companhia Ukraine Airlines International decolou de Teerã rumo a Kiev e caiu minutos depois.  -  (Aqui).
................

.ADENDO
"IRÃ ADMITE QUE DERRUBOU AVIÃO UCRANIANO POR ENGANO"  /  País afirma que queda ocorreu por 'erro humano' de seus militares; 176 pessoas morreram  AQUI,

Nenhum comentário: