segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

10 DE DEZEMBRO, DIA MUNDIAL DOS DIREITOS HUMANOS


Comemoramos nesta data o dia dos Direitos Humanos, cuja essência repousa na Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completa 70 anos, matéria objeto de postagem deste blog, de 25 de novembro: "A ONU e os 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos" - AQUI.

E o que se viu na mídia? Loas e loas, claro, mas silêncio monumental quanto a situações emblemáticas que denunciam desrespeito flagrante a direitos e garantias alinhados na Carta Universal. Nada, por exemplo, quanto aos mais de quinhentos mil presos sem culpa formada Brasil afora, ou quanto à situação imposta ao ex-presidente Lula, cuja defesa, aliás, se viu compelida a recorrer à ONU, 'mãe' da Carta Magna Declaratória, em busca de Justiça.  

Mas talvez, quem sabe, no noticiário noturno alguma instância se venha a manifestar sobre o assunto.
....

ADENDO

a) Há pouco, o JN exibiu matéria acerca do tema, registrando o direito às migrações e o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. Quanto aos assuntos acima referidos...

b) O relator no Conselho Nacional de Justiça dos onze processos disciplinares instaurados contra o ex-juiz Sérgio Moro decidiu, nesta significativa data, determinar o ARQUIVAMENTO dos citados processos, alguns dos quais ali 'dormiam' desde o primeiro semestre de 2016. 
E vamos que vamos.

Nenhum comentário: