Até às 16h desta segunda-feira (1/8), o SITE do programa Ciência sem Fronteiras já havia recebido cerca de 470 mil visitas. De acordo com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (CNPq/MCT), a média é de cem acessos simultâneos por segundo. No ar desde a última sexta-feira (29/7), a página eletrônica contém informações voltadas a estudantes, pesquisadores, empresas e instituições de ensino e de ciência e tecnologia interessados no intercâmbio e na mobilidade internacional.
No site, é possível encontrar detalhes sobre cada uma das modalidades do programa – destinado, principalmente, ao estudo de brasileiros no exterior. Na área voltada aos estudantes, por exemplo, há explicações sobre cada tipo de bolsa, processos seletivos e critérios exigidos para participar do programa.
Por meio do Ciência sem Fronteiras, que é uma parceria entre os ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Educação (MEC), o governo federal vai conceder 75 mil bolsas para estudantes e pesquisadores até 2014. (...) (Fonte: blog ContextoLivre).
Nenhum comentário:
Postar um comentário