.
"As publis saíram do mundo digital diretamente para sua novela das nove. E esse é um dos motivos do sucesso comercial absoluto da novela Vale Tudo." - (Opinião deste Blog: E é, de fato, no todo, uma boa novela).
A Globo abriu as novelas para as publis e Vale Tudo está faturando mais que tarifa do Trump. O morango do amor nasceu numa trend do TikTok e já está mais caro que a mais cara tarifa do Trump. O caramelo da Almap entrou na fila do antidoping do Trump, digo, de Cannes. A GUT também. Mas a GUT está mesmo bolada é com a Jeep (e não com o Trump)...
As publis saíram do mundo digital diretamente para sua novela das nove. E esse é um dos motivos do sucesso comercial absoluto da novela Vale Tudo. Como a própria Globo tem alardeado, é a novela de maior faturamento da história. Mesmo estando longe de ter a melhor audiência da história. Mas também nunca antes se viu na sua história tanta marca invadindo o enredo de uma novela.
Dados da própria emissora mostram que, em 100 capítulos, foram ao ar 45 ações comerciais de conteúdo. As publis vão desde a personagem de Marina Rui Barbosa entrando num BYD, passando pela Taís Araújo (como Raquel) pintando os cabelos com L'Oreal, até Odete Roitman menosprezando os produtos Butik, de O Boticário, por não ser uma marca importada (e num plot twist, durante o intervalo comercial, a Débora Bloch dizendo que Odete não usa, mas ela usa).
Até o fim de Vale Tudo (173 capítulos) estão contratadas outras 31 ações. Basicamente, o que se pode traduzir dessa numeralha é que a cada três capítulos, um deles tem uma publi.
Cansei. Muitos telespectadores reclamam nas redes da quantidade de publis em Vale Tudo. Ana Paula Passarelli, da Brunch, explica que o ideal para dissipar essa sensação seria ter pelo menos 3 capítulos sem nenhuma ação comercial para cada episódio com publi. Ou seja, a cada 4, só um de publi.
A novela tentou de certa forma amenizar isso com a criação de um núcleo publicitário dentro da própria trama. Na novela Renascer, a We, que atende a BYD, teve a ideia de criar uma agência de publicidade fictícia para inserir a marca de forma mais natural.
Em Vale Tudo, a aposta da Globo no formato dobrou, e assim nasceu a agência de conteúdo Tomorrow Lab. Aliás, a agência é de botar inveja para valer na vida real. A listinha de clientes: BYD, Vivo, Itaú, Amazon, Corona, Dove, Electrolux. E ainda tem como cliente a influencer Maria de Fátima.
(...)
Dindim para o Plim, Plim. Um pessoal especializado no assunto diz, com base no preço de tabela da Globo enviado às agências de publicidade, que cada ação de conteúdo custa por volta de R$ 5 milhões (mais custos de produção). Isso significa, segundo esses experts, que só com publis Vale Tudo faturou cerca de R$ 380 milhões. (...).
(Para continuar, clique Aqui).
................
Espera-se que, dentro de alguns anos, alguém não venha a público informar sobre estar a pleitear judicialmente 'quinhão' em receita por publicidade auferida pela 'patroa' em qualquer época.

Nenhum comentário:
Postar um comentário