quarta-feira, 16 de junho de 2021

WITZEL FOI, FALOU E OUVIU UM BOCADO


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Pandemia, informou à Agência Senado na noite desta terça-feira (15) que o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel confirmou que vai depor à comissão nesta quarta-feira (16).    

Segundo Randolfe, “mesmo tendo a liminar em HC [habeas corpus] deferida", Witzel informou que irá depor.

Pouco antes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques havia deferido um pedido de habeas corpus de Witzel, desobrigando o ex-governador de comparecer à CPI. De acordo com essa decisão, caso Witzel decida depor, ele poderá ficar calado e não precisa prestar juramento de dizer a verdade. Como diria Collor: Nitroglicerina pura.    

O Senado já recorreu de recente decisão similar da ministra Rosa Weber, que beneficiou o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima — ele acabou por não comparecer ao depoimento que estava agendado na semana passada.  -  (Aqui). 

................


Como diria Collor: Nitroglicerina pura. 
E segue, acirrada, a guerra de narrativas. Aguardemos o desfecho. 
Clique Aqui.
....
WITZEL FOI, FALOU E OUVIU UM BOCADO... Mas não concordou em ouvir tudo.
....
Conclusão abrupta, de supetão. Witzel provou o sabor adocicado do habeas corpus: parou quando bem entendeu. 
....
Prometeu aprofundar denúncias em sessão sob segredo de Justiça. A ver, quero dizer, a saber depois. (Pairando no ar: quem é o 'proprietário' dos hospitais federais do Rio de Janeiro? Quem matou Marielle Franco e Anderson Gomes?). 

Nenhum comentário: