segunda-feira, 21 de junho de 2021

DE COMO NUM MOMENTO CRUCIAL A CLOROQUINA USURPOU A CONDIÇÃO DE ESTRELA


Governo Atuou 84 Vezes No Exterior Para Comprar Cloroquina

No 247:
Em ao menos 84 ocasiões, o governo federal buscou adquirir do exterior o medicamento hidroxicloroquina, que não possui eficácia comprovada contra a Covid-19, mostram telegramas do Itamaraty enviados à CPI da Covid e obtidos pelo Globo

Os telegramas mostram que os esforços estiveram concentrados com a Índia, mas também os Estados Unidos. Os contatos ocorreram até junho do ano passado, enquanto o governo investia no aumento da produção do medicamento pelo Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército (LQFex).

Diante das limitações de exportação de medicamentos da Índia, Jair Bolsonaro chegou a falar diretamente com o primeiro-ministro Narendra Modi, em abril do ano passado. No telefonema, Bolsonaro "intercedeu em nome de empresas brasileiras, pedindo que a Índia liberasse a exportação dos produtos", segundo a reportagem do Globo.  No final das contas, a compra não teve sucesso. 

"Após consulta à área técnica pertinente, cujo parecer encaminho em anexo para conhecimento, este ministério entende não ser necessário proceder com a aquisição do medicamento", escreveu Flavio Werneck, Assessor Especial do Ministério da Saúde para Assuntos Internacionais.

A Diretora do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, Sandra de Castro Barros, reforçou a atuação do governo brasileiro em favor das farmacêuticas que produzem cloroquina. Ela diz que o MRE atuou por "ações de exportação ao Brasil, em favor de empresas produtoras do medicamento hidroxicloroquina para atender ao mercado interno".  -  (Aqui).

................
O mundo sabe: A VACINA É A SOLUÇÃO. 
Mas a tropa de choque diz que não é bem assim. Como assim?
Pra resumir a história: desde a primeira morte por covid-19, a diretriz foi a seguinte: posterguem ao máximo a compra de vacinas; se algum intrometido achar de argumentar que potências e não potências mundiais encomendaram ou até compraram, de maneira definitiva, vacinas, mesmo desprovidas de aprovação técnica, ignorem, façam ouvidos moucos, pois já dispomos da solução, a cloroquina!!
O Brasil vai dar um quinau nos ingênuos seguidores da tal Ciência!
Vamos mandar fabricar e distribuir cloroquina, custe o que custar!
E se depois tentarem vir com chorumelas, não se preocupem quanto a isso: o ministro Fábio Faria, das Comunicações, está preparado para rebater os críticos eleitoreiros!

Nenhum comentário: