terça-feira, 20 de novembro de 2018

ECOS ELEITORAIS


.A questão do Esquema WhatsApp surgiu a partir de denúncia formulada pela Folha em matéria de 18 de outubro, de autoria de Patrícia Campos Mello, intitulada 'Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp' - (aqui).

.O assunto, que poderia deixar configurado abuso de poder econômico tendo em vista doações ilegais mediante serviços à chapa vencedora da eleição presidencial, mereceu várias abordagens por parte deste blog, sendo as duas mais importantes as seguintes: 'Esquema WhatsApp: perguntas que não querem calar' - AQUI -,  e 'Ecos das eleições 2018: WhatsApp pendente' - AQUI.

.É bem provável que o assunto não prospere no âmbito de Tribunal Superior Eleitoral, mas o fato é que, à luz do Direito, o tema reclama análise acurada e isenta.

.Enquanto isso, e à vista de reportagem produzida pelo Correio Braziliense (AQUI), a historiadora Ana Vitória Sampaio, doutoranda na Universidade de Brasília, manifestou-se publicamente nesta data, quando da chegada do presidente eleito ao Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, acusando-o de haver ganho as eleições via caixa 2, com manipulação da população mediante fake news.

.Fica o registro. 

Nenhum comentário: