sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

DE OLHO NO QUE VEM DA EUROPA


DICA DE VÍDEO E POST

Afinal, o que está acontecendo com a Odebrecht e tudo o que a cerca (registros contábeis, sistemas, perícias, acordo de leniência) no contexto da Lava Jato? Trata-se certamente do maior emaranhado produzido pela citada operação, iniciativa que visa à investigação de falcatruas perpetradas contra a Petrobrás.

Para tentar oferecer visão sobre o que ocorre, eis modesta sugestão, a partir do blog Duplo Expresso, produzido por dois brasileiros, um na Suécia, outro na Suíça:

.Clique AQUI para acessar o post "Pega na mentira: empresa de investigação americana desmente Lava Jato e afirma que resgatou arquivos da Odebrecht (sonegados à defesa de Lula)";

.Em seguida, AQUI para ler sobre a prorrogação de prazo (autorizada pelo juiz Moro, citando informação alegadamente infundada) para realização de perícia no sistema Drousys (manejo de contas da Odebrecht) a cargo da polícia técnica;

.E AQUI para saber o que diz a defesa do ex-presidente sobre a questão.

................
Cumpre dizer, por fim, que um outro brasileiro, residente no Brasil, há meses vem questionando os dados concernentes à Odebrecht. Trata-se de Paulo Andrade Castro, e um exemplo de seu trabalho - que muito tem a ver com o texto acima - pode ser visto aqui.

Nenhum comentário: