quarta-feira, 2 de agosto de 2017

FESTA NO FRONT: COMPROVADA A EFICÁCIA DA NOVA MODALIDADE TRANSACIONAL

Duke.
....

.Haveria, também, uma modalidade intitulada "emendas provisórias sob encomenda". Uma delas, por exemplo - que teria sido 'acertada' na manhã de hoje com os interessados -, prevê o perdão de uma dívida de R$ 5,4 bilhões relativos a débitos previdenciários (Funrural) de responsabilidade do grupo representado pela bancada ruralista. Isso num momento em que tanto se fala de crise da Previdência.

.Fazem discursos veementes contra malfeitorias, pregam o fim da impunidade, posam de paladinos da moralidade, mas sempre estão disponíveis para quaisquer 'entendimentos'. É preciso admitir: esses corruptos não se emendam.

.Calma, 17 bilhões de Reais em favores não são nada frente a uma dívida pública de 3 trilhões, que rende aos credores um 'serviço' que consome algo como 48% do total do orçamento anual do Brasil!

.A aprovação de emendas constitucionais pela Câmara, como a de reforma da Previdência, exige maioria qualificada (três quintos dos votos - 308 votos), pelo menos. Como o senhor Temer obteve 263 votos na sessão desta data, dita reforma, convenhamos, foi para o espaço - a despeito de comentaristas diversos, como Alexandre Garcia, dizerem que agora, sim, o citado senhor saiu fortalecido e passa a deter amplas condições de aprovar essa e outras reformas.

....
Dica de leitura: "Com 263 votos, Temer consegue enterrar denúncia por corrupção passiva" - aqui.

Nenhum comentário: