quarta-feira, 30 de abril de 2014

SOBRE O NOSSO SALÃO DE HUMOR DO PIAUÍ

             Acervo do Salão de Humor do Piauí execrado em praça onde antes brilhou.

O primeiro Salão de Humor do Piauí aconteceu em 1982. Foram algo em torno de 30 certames. Tive a satisfação de participar de todos eles.

Eis que agora me deparo com essa lamentável notícia - aqui.

Algo me diz que atribuir responsabilidade a Albert Piauí constitui equívoco. Sou testemunha de seu empenho frente à Fundação Nacional do Humor. Permito-me simplesmente indagar: se o prédio da Fundação é público e está encravado em praça pública, a quem compete resguardá-lo, senão ao Poder Público?

Confesso tão somente que fiquei triste e perplexo.

................
Em tempo: 

José Elias Arêa Leão pediu-me que publicasse a seguinte nota:

Devo dizer que não posso acusar Albert Piauí sobre o ocorrido, uma vez que nem sequer conheço as circunstâncias em que o sinistro aconteceu. Fui surpreendido por um telefonema do jornalista e manifestei de imediato a minha revolta, entretanto não posso acusar qualquer pessoa pelos acontecimentos. Lamento tudo o que se verificou, pois conheço o trabalho que o Albert desenvolveu a vida inteira frente ao Salão de Humor.

José Elias Arêa Leão

4 comentários:

Zé Roberto Graúna disse...

Perfeita a sua interpretação dos fatos, Dodó Macedo!
Se o prédio é público, cabe ao estado ou município (não sei exatamente a quem pertence o prédio) zelar por sua manutenção e segurança.
É mais fácil responsabilizar um artista batalhador como o Albert do que de fato tocar na ferida.
Parabéns pela postagem.
Abração!

Zé Roberto Graúna disse...

Perfeito, Dodó Macedo!
É mais fácil responsabilizar um artista batalhador como o Albert Piauí do que de fato tocar na ferida.
Se o prédio é público, a responsabilidade é da secretaria de cultura e da PM local.
Parabéns pela postagem!
Grande abraço!

Junior Lopes illustrator disse...

nao sei quem é o culpado..mas me corta o coracao ver essas obras de arte(incluindo meu trabalho)na rua.

Dodó Macedo disse...

É realmente de cortar o coração, Junior. Verdadeira lástima.

Meu caro Zé Roberto, estamos todos super chateados diante dos fatos. Nada obstante, bola pra frente.

Um abraço aos amigos.