quarta-feira, 16 de abril de 2014

OLD DISC: THE BRAZILIAN BITLES


The Brazilian Bitles

Anos sessenta do século passado. Tínhamos o 'bolachão' (12 músicas/faixas), o 'bolacha' ou compacto duplo (4 músicas/faixas) e o compacto simples (2 músicas/faixas). Vivíamos a febre do Iê-Iê-Iê, e na esteira dos Quatro Fabulosos de Liverpool o Brasil compareceu com o The Brazilian Bitles.

O 'bolacha' acima é de 1966, mas acho que o 'bolachão' saiu em 1965. Pode até nem ser o disco de estreia do grupo.

As letras são todas de Fábio Block (não sei se integrava o quinteto) e bastante ingênuas, característica, aliás, do rock'n'roll como um todo (ou quase todo).

O The Brazilian Bitles estourou nas paradas com 'Vem, Meu Amor', música boa danada (youtube), apoiada na seguinte letra:

AH, MEU AMOR É VOCÊ
POR FAVOR NÃO ME DEIXE
SOZINHO A SOFRER

AH, NÃO ME FAÇAS ASSIM
VEM FICAR, POR FAVOR
JUNTINHO DE MIM

VEM, VEM, MINHA QUERIDA
VOCÊ É MINHA VIDA
E TODO O MEU CALOR

VEM ME DAR UM BEIJINHO
PRECISO DE CARINHO
VEM, MEU AMOR

................
O post acima foi publicado por este blog em novembro de 2010 - aqui. Comentário recente de Paulo Castelo Branco:

"Legal. O disco de estreia de The Brazilian Bitles foi um compacto simples pela RCA Victor em 1965 com "covers" de The Beatles (Help! / Thank You Girl). Em 1966 ingressaram na CBD/Polydor e lá gravaram alguns compactos e 3 LP's (1967, 1967 e 1969). Sem gravações a partir de então. O vocalista, Ely, já falecido, ainda gravou 2 compactos (um, simples; outro, duplo) em 1970. E foi só."

Nenhum comentário: