quinta-feira, 14 de abril de 2011

O CARTAZ DO SALIPI


O cartaz é sobre o salão do LIVRO, o tradiconal livro - mas nele quem pontifica é um E-BOOK, ou i-PAD, tablete que, segundo alguns, pretende exterminar o livro tradicional. Soou irônico.

A propósito, um amigo piauiense residente no sul do país, em e-mail quentinho, dá conta de que:

.está havendo um torra-torra no mercado editorial. O queima - ainda não generalizado - decorreria da chegada dos iPads e E-book Reader à vida virtual;

.pequenas livrarias estariam dando como certo o fim dos negócios.

Alarmismos à parte, faltou um livro-velho-de-guerra (ainda que como figurante) no cartaz do Salipi.

3 comentários:

Sílvio Macêdo disse...

Grande Dodó a Border's segunda maior rede de livrarias dos EUA não resistiu à concorrência das compras on line e dos E-book e pediu falência.Pelo visto parece ser uma tendência.Grande abraço.

Netto de Deus disse...

Dodó, meu amigo, faltou citar na relação de comércios em coma, as lojas de discos! Em Curitiba estão fechando a olhos vistos. Tio meu no Rio fala a mesma coisa. E a Diacuy, como vai?
Na template(cabeçalho) do meu blog Picinez, não esqueci do velho e agradável aroma de tinta gráfica, tanto que fiz uma espécie de "evolução" tipo aquela do macaco, hominídeo, neanderhtal etc e tal.

Dodó Macedo disse...

É isso mesmo, meus caros Silvinho e Netto, a revolução comunicacional-tecnológica é cruelmente inexorável.
E pensar que no final dos anos 1980, por aí, colegas meus do BB se apressavam em aderir aos PDV da vida sob o argumento de que poderiam enfim dedicar-se a negócios próprios, como... locadora de filmes em fitas cassete!
Grande abraço.