sexta-feira, 8 de abril de 2011

PARA LEMBRAR


A imprensa dá conta de que o atentado contra a escola de Realengo, no Rio de Janeiro, fará o governo apressar a retomada das campanhas de desarmamento.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já vinha defendendo a retomada dessas campanhas, desde a divulgação dos números do Mapa da Violência 2011 – Os Jovens do Brasil, que reúne dados coletados entre 1998 e 2008.

O ministro apontou que em 2003 foi instituído o Estatuto do Desarmamento, seguido pela promoção de campanha para a entrega voluntária de armas. Resultado: entre 2003 e 2005 a taxa de homicídios nacional caiu de 28,9 em cem mil habitantes para 25,8.

................
Indaga-se: em quanto teria caído a taxa de homicídios nacional se a proibição dos armamentos tivesse sido aprovada no referendo de 2005 - aprovação que não ocorreu em decorrência de campanha contrária patrocinada por várias instâncias nacionais, como a revista VEJA?

2 comentários:

Sulamita Bulhões disse...

Campanhas para engabelar otários, mais milhões jogado fora e nos bolsos das agências de publicidades.
VAMOS LÁ, DE NOVO! EM QUE LOJA ESTE DÉBIL MENTAL ASSASSINO COMPROU AS ARMAS E AS MUNIÇÕES?! Tá na cara que foi na mesma rede de lojas que assola o PARAGUAI.
Sai mais barato uma intervenção naquele país de m..., vítima de 50 anos de ditadura do Stroesner do que esse papo de plebiscito.
Falar em plebiscito, porque não fazem um perguntando para a população o que achamos dessa blindagem que a Globo quer impor aos gays? E nós e as crianças vitimas de Bullying, que tipo de proteção moral vamos não ter?
Já não basta o Estatuto do Menor(ECA!) que foi feito para as crianças do Canadá, Finlândia,Suiça?

Anônimo disse...

EU SOU a favor do desarmamento. Só quem pode ter armas é bandido ou policia. Policia porque tem o direito legal e bandido porque não segue as leis tradicionais. Se eu tiver uma arma não adianta nada, pois jamais saberei usa-la. E mesmo que saiba assim mesmo nunca a terei nas mãos quando precisar. A não ser que ande com ela na cartucheira. Este psicopata ficou meses treinando. E onde? Como é que alguém consegue treinar tiros numa cidade grande?Ninguém viu?
ab
joão antonio