sexta-feira, 25 de março de 2011

REINALDO E VERÍSSIMO NO RISADINHA


As tiras de Luís Fernando Veríssimo e os cartuns de Reinaldo, da turma do Casseta & Planeta Urgente, estão na seção Humor Gráfico, divulgadas na edição deste ano do "Risadaria - muito além da piada", evento realizado na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. As criações dos dois estão divididas em quatro painéis para cada, que trazem, em tamanho ampliado, algumas obras.

Na parte destinada às charges de Veríssimo, o grande destaque é a tira  "As Cobras", que foi publicada em diversos jornais do País até 1999 e atualmente comprece no portal Terra Magazine.

No espaço reservado para o outro cartunista, o evento destaca a trajetória de Reinaldo Batista Figueiredo, que ficou conhecido pelo grande público por fazer parte do Casseta & Planeta Urgente, atração que foi exibida pela Rede Globo por 18 anos, quando saiu do ar no fim do ano passado.

Reinaldo desenha desde 1974, quando trabalhava em "O Pasquim”. O humorista agora faz charges semanais para o jornal carioca O Globo. Entre as artes criadas pelo casseta que deu vida à Ótima Bernardes, imitação da jornalista Fátima Bernardes, estão o personagem Leonard Plume, definido como crítico de jazz da revista Down Bitch, e os livros "Noite de Autógrafos" e "Desenhos de Humor".

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.