domingo, 27 de março de 2011

CONTAMINAÇÃO NUCLEAR LIGEIRAMENTE GRAVE


Empresa nega que radiação em usina seja 10 milhões de vezes acima do normal

A empresa que controla a usina nuclear de Fukushima, no leste do Japão, negou neste domingo que os níveis de radiação na água localizada próximo do reator 2 da usina estejam 10 milhões de vezes acima do normal, como foi informado anteriormente.

De acordo com a Tokyo Electric Power Company (Tepco), a água localizada abaixo do reator 2 certamente está contaminada, mas não no nível divulgado pela Agência de Segurança Nuclear japonesa. A Tepco informa que outra leitura da água está sendo feita.

................
Não são 10 milhões de vezes acima do normal; serão 10 mil? Faz lembrar aquela história do fim do mundo: "Você falou que o mundo vai acabar em 10 milhões de anos?! O quê? 10 bilhões?!! Ah, ainda bem, eu havia entendido 10 milhões!" Só que, aqui, não é 'história', é vida real; e se radiação nuclear mil vezes acima do normal já é um desastre, o que dizer de 10 mil, ou 100 mil vezes?

A propósito: a empresa Tepco, controladora da usina nuclear, foi pilhada várias vezes em falsificação de informações e é contumaz na prática de burla a normas de segurança.

Charge: Chappatte.

Nenhum comentário: