terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CERCO AO WIKILEAKS


Uma promotora da Suécia negou que as acusações que levaram à detenção do australiano Julian Assange em Londres nesta terça-feira estejam relacionadas com seu trabalho no site WikiLeaks.

“Não há nenhum indício de que seja um complô”, afirmou a promotora Marianne Ny, durante uma conferência com a imprensa em Gothenburg, segundo o jornal local “Aftonbladet”.

Assange, 39, é procurado na Suécia para ser ouvido em suposto caso de estupro, e foi preso hoje em Londres quando se apresentou voluntariamente a uma delegacia. Com fiança negada, deverá permanecer sob custódia até dia 14, quando se prevê nova audiência judicial.

Enquanto isso, o site WikiLeaks, através de seu perfil no Twitter, afirmou que a prisão de seu fundador não afetará a divulgação dos telegramas diplomáticos dos EUA. "As ações de hoje contra nossa editor-chefe Julian Assange não afetarão nossas operações; nós publicaremos mais cabos hoje à noite normalmente".
................
Empresas de cartões de crédito e servidores (ou provedores) estão tirando o corpo, boicotando o WikiLeaks, e Tio Sam dá tratos à bola pra tirar o corpo do Wiki da sala - digo, da tela.

Liberdade de expressão, tudo bem, desde que seja esteticamente correta...

Nenhum comentário: