terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ASSANGE NO TOPO


O criador do site WikiLeaks, o australiano Julian Assange (que acaba de ser libertado pela justiça inglesa), foi eleito a personalidade deste ano pelo voto popular no site da revista americana "Time". Assange lidera a lista das 25 personalidades da política, esporte, entretenimento, entre outros, que mais se destacaram em 2010 na opinião dos internautas.

Assange recebeu 382.020 votos de um total de 1.249.425, superando nomes como o do presidente dos EUA, Barack Obama, o do presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, e o jogador de basquete LeBron James, do Miami Heat.

Na segunda-feira (13), Assange também foi eleito o “rockstar” do ano pela edição italiana da revista “Rolling Stone”. “O rock informático de Assange será o que levaremos com alegria durante 2011. É o anjo exterminador de cada segredo do poder. É o homem que cai (da rede) na terra”, disse a revista ao justificar sua escolha.

................
Caricatura: Assange por João de Deus Netto, há poucos dias, na mais óbvia antevisão do ano - mas, o que é o mais importante, num senhor traço.

Nenhum comentário: