sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

É BOM ESTAR VIVENDO NO BRASIL


"É muito bom estar vivendo neste momento no Brasil. O país tem tanta coisa boa – antes de tudo sua música, mas tantas outras coisas boas mais -, mas este momento é particularmente bom.

Que bom viver no Brasil do Lula! Ter o maior personagem da nossa história como presidente do país, de novo! Que bom ter um país tão caracterizado pelas desigualdades, vê-las diminuir!

Como é bom viver em um país em que o presidente saúda a democracia como o único regime em que um operário pode chegar à Presidência!

Como é bom, não por coincidência, viver em um país que tem, de novo, um grande cinema! Em que a protagonista do filme mais importante do nosso tempo – “Ainda Estou Aqui”- Fernanda Torres, se torna uma grande personagem do país, da mídia, das nossas vidas! 

Ter esse filme, e ter também, entre outros, O Auto da Compadecida 2, o mais brasileiro de todos os filmes, vibrante, colorido, nosso!

Quando olhamos para o mundo e vemos Trump e Milei como presidentes, nos damos mais ainda conta de como é bom ter o Lula como nosso presidente!

Olhamos, com dor na alma, como a nossa querida vizinha, a Argentina, ainda vai ter uns três anos com esse cara como presidente, dizendo que, “entre o Estado e a máfia, prefiro a máfia”!

Nos falta, para vivermos melhor, termos de novo uma seleção de futebol que volte a ser respeitada pelos outros!

Bom ter estas praias, este mar, ao longo de todo o país!

Bom ter um pais tão bonito, da Amazônia até o Sul!

Bom vivermos em um país que privilegia as políticas sociais, que implementa o maior pacote de medidas sociais para combater as enormes desigualdades que ainda nos atormentam.

Bom viver em um país que se reencontra com a democracia, sabendo que ela tem que se estender por todo o país, chegar às ruas e às praças, que ainda abrigam pessoas desamparadas. Mas bom saber que podemos resgatá-los com as políticas do governo Lula.

Bom viver em um país que derrotou o Bolsonaro, mesmo sabendo que os bolsonaristas ainda sobrevivem.

Bom viver em um país em que se tem a melhor música, que tem o Tom Jobim como o seu músico maior. Que tem a bossa nova, que junto com o jazz, é a melhor música do mundo!

Bom viver em um país que resgata o seu passado, mas que tem um futuro pela frente. Não apenas o país do futuro, mas o do presente!

Enfim, é muito bom viver hoje no Brasil!"



(De Emir Sader, cientista político, artigo sob o título acima, publicado no Brasil 247 - Aqui

É isso, mesmo).

Nenhum comentário: