sexta-feira, 22 de março de 2024

STF: MAURO CID DESMAIA AO SER PRESO

.
Nenhuma estranheza.


No DCM:
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, desmaiou nesta sexta (22) após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenar sua prisão preventiva. A informação é do Blog da Natuza Nery no g1.

O militar precisou ser auxiliado por socorristas, que entraram em uma sala para ajudá-lo, e conseguiu se recuperar na sequência.

Cid prestou depoimento ao Supremo após o vazamento de um áudio em que ataca Moraes e diz ter sido pressionado pela Polícia Federal para fazer delação. Segundo o Supremo, ele foi preso por descumprimento de medidas judiciais e obstrução de Justiça.(...)

Cid foi interrogado na sala de audiências do STF e o depoimento foi presidido pelo desembargador Airton Vieira, juiz instrutor de Moraes. A defesa do militar e um representante da Procuradoria-Geral da República (PGR) também participaram da oitiva.

A audiência começou por volta das 13h e durou cerca de 30 minutos. Ele foi questionado sobre a pressão que supostamente teria sofrido da Polícia Federal para colaborar com as investigações e se sua delação foi feita por livre e espontânea vontade.

Após o depoimento, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela Polícia Federal, que também cumpriu mandados de busca e apreensão em sua residência.

No áudio vazado de Cid, ele afirma que “Moraes já tem a sentença dele pronta” e tenta encaixar as informações prestadas por ele em uma “narrativa”. Ouça: (...) - (Para continuar, clique Aqui).

....
O ministro Alexandre de Moraes agiu em sintonia com a Carta Magna. Aguardemos os próximos passos - e, claro, tentativas de golpe dos acusados 'patriotas'.

Nenhum comentário: