domingo, 24 de março de 2024

É GUERRA: O MOEDOR DE CARNE COMEÇA AGORA PARA VALER (DEPOIS DE MAIS DE 100 MORTOS EM ATENTADO)

 Agora é vale-tudo.


Por Pepe Escobar

Chega de jogo de sombras. Agora é tudo às claras. E é vale-tudo.

Prova 1: Sexta-feira, 22 de março de 2024. É guerra. O Kremlin, através de Peskov, finalmente o admite oficialmente.

A citação oficial:

"A Rússia não pode permitir a existência em suas fronteiras de um estado que tem a intenção documentada de usar quaisquer métodos para se apoderar da Crimeia, sem falar no território das novas regiões".

Tradução: o vira-lata de Kiev fabricado pelo Hegêmona está condenado à derrota, de uma forma ou de outra. O sinal do Kremlin: "Ainda nem começamos" começa agora.

Prova 2: Na sexta-feira à tarde, algumas horas depois de Peskov. Confirmado por uma fonte europeia séria – não uma fonte russa. O primeiro contrassinal.

Tropas das forças armadas regulares da França, Alemanha e Polônia acabam de chegar, por via ferroviária e aérea, a Cherkassy, ao sul de Kiev. Um contingente significativo. Nenhum número foi vazado. Eles estão sendo alojados em escolas. Para todos os fins práticos, são tropas da OTAN.Isso sinaliza: "Que comecem os jogos". Do ponto de vista russo, cartões de visita do Sr. Khinzal terão grande procura

Prova 3: Sexta-feira à noite. Ataque terrorista no Crocus City, uma casa de shows a noroeste de Moscou. Um comando fortemente treinado atira à queima-roupa em pessoas próximas, a sangue frio, e em seguida ateia fogo no prédio. O contrassinal definitivo: com o fracasso no campo de batalha, tudo o que resta é terrorismo em Moscou.

E no momento em que o terror atacava em Moscou, os Estados Unidos e o Reino Unido, no sudoeste da Ásia, bombardeavam Sana’a, a capital do Iêmen, com pelo menos cinco ataques consecutivos.

Tudo muito bem coordenado. O Iêmen acaba de firmar um acordo estratégico com a Rússia-China em Oman, permitindo navegação desimpedida no Mar Vermelho, e está entre os principais candidatos ap ingresso na expansão dos BRICS+ na cúpula de Kazan, a ter lugar em outubro próximo.

Os houthis não apenas vem infligindo uma espetacular derrota à talassocracia, como também têm a seu lado a parceria estratégica Rússia-China. A garantia feita à China e à Rússia de que seus navios podem circular sem problemas no Bab-al-Mandeb, no Mar Negro e no Golfo de Arden teve como contrapartida o total apoio político de Pequim e Moscou.

Os patrocinadores continuam os mesmos

Alta madrugada em Moscou, logo antes do alvorecer do dia 23, um sábado. Praticamente ninguém dorme. Boatos dançam como dervixes em incontáveis telas. Nada, é claro, foi confirmado – ainda. Apenas o FSB terá as respostas. Uma investigação maciça está em andamento;

O timing do massacre de Crocus é bastante intrigante. Em uma sexta-feira durante o Ramadã. Verdadeiros muçulmanos sequer sonhariam em perpetrar assassinato em massa de civis desarmados em uma ocasião tão sagrada. Compare-se isso a como o nome do ISIS vem sendo freneticamente citado pelos suspeitos de sempre.

Um pouco de pop. Citando o Talking Heads: "Isso não é festa/ isso não é disco/isso não é badalação". Ah, não, é mais como uma operação psicológica made in USA. O ISIS são capangas mercenários. Não são verdadeiros muçulmanos. E todos sabem quem os financia e os arma.

,O que nos leva ao cenário mais possível, antes de o FSB entrar no caso: capangas do ISIS importados do campo de batalha sírio – tajiques, ao que tudo indica – treinados pela CIA e pelo MI6, trabalhando para o SBU ucraniano. Diversas testemunhas, no Crocus, se referiram a... 
- (Para continuar, clique Aqui),

................
UOL  -  Folha:


.137 mortos

.Estado Islâmico assumiu o ataque em canal de Telegram.

Nenhum comentário: