sexta-feira, 15 de março de 2024

PAUTA DO GOLPE: DEPOIMENTOS MILITARES, SEM SIGILO: A REPERCUSSÃO

Logo que surgiram os primeiros detalhes, influenciadores, usuários comuns e parlamentares repercutiram as falas dos ex-comandantes


No DCM:
Nesta sexta-feira (15), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou do sigilo os depoimentos do general Marco Antonio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, e do tenente-brigadeiro Carlos Baptista Júnior, da Aeronáutica. As oitivas dos militares detalham as intenções golpistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fazendo a internet iniciar a campanha “Bolsonaro na cadeia” nas redes sociais.

Logo que surgiram os primeiros detalhes, influenciadores, usuários comuns e parlamentares repercutiram as falas dos ex-comandantes com pedidos, análises e memes, sempre utilizando o termo que está entre os assuntos mais comentados desta sexta-feira.

O jornalista Cesar Calejon já iniciou uma conta para que a prisão de Bolsonaro seja “o maior símbolo da nossa história”, considerando em que em duas semanas o Golpe Militar de 1964 completa 60 anos. “O projetinho fracassado de ditador, que diz ser a favor da tortura e enalteceu o Ustra, preso na data de aniversário do golpe de 64 pelo crime de golpe de estado contra a democracia brasileira”.
................
Sim, desde que observado o trâmite legal, integralmente.
................


(Clique Aqui para ver 'memes' e pedidos de "Bolsonaro na cadeia").

..................

Mas... o ex-mandatário argumenta que "Discutir golpe não é crime".
Ao que qualquer observador isento lamentaria o fato de o encalacrado ser tão mal assessorado: nenhum se dispôs a explicitar o assunto à luz da Constituição Federal.

Nenhum comentário: