quinta-feira, 21 de novembro de 2019

PERSPECTIVAS SOBRE O CASO MARIELLE FRANCO




(De Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, a propósito do pedido de federalização da investigação sobre o assassinato da vereadora e de seu motorista Anderson Gomes.

Anielle é mestra em Jornalismo e inglês pela Universidade de Carolina do Norte, EUA, e graduada em Letras pela UERJ. É professora, escritora e palestrante, e é a atual diretora do Instituto Marielle Franco.


O jornalista Luis Nassif realizou nesta data a seguinte avaliação sobre a questão: 

"O Ministro da Justiça Sérgio Moro, antes de qualquer análise, decretou que o porteiro do Condomínio Vivendas da Barra teve a intenção de obstruir a justiça. Comportou-se vergonhosamente, ficando a favor do Rei contra o cidadão comum.
Depois, colocou sua Polícia Federal para intimidar o porteiro, até que ele declarasse ter se confundido ao registrar a casa de Jair Bolsonaro na planilha em que anotava a entrada no condomínio de Élcio Queiroz, um dos assassinos de Marielle Franco.
É esse Ministro que pretende federalizar as investigações do caso Marielle. É evidente que não haverá a menor intenção de uma apuração isenta do crime". [Aqui]). 

Nenhum comentário: