sábado, 1 de julho de 2017

ANGELI E LAERTE NA ERA DE OURO


Laerte e Angeli levam a Era de Ouro para o Sesc Ipiranga

Depois de quase 37 anos, os cartunistas Laerte e Angeli se unem para lançar uma nova revista, a Baiacu. Mas não só isso: o exemplar será produzido pelas mãos de mais dez ilustradores em uma residência artística. E, ao mesmo tempo, o público poderá conferir oficinas, cursos, aula-magna, bate-papos, vivências e uma mostra visual no Sesc Ipiranga, em São Paulo. As inscrições para essas atividades, que acontecem entre os dias 11 e 23 de julho, abrem para todo o público a partir do dia 7. 
A residência artística contará com os artistas Eloar Guazzelli, Fabio Zimbres, Pedro Franz, Juliana Russo, Rafael Sica, Mariana Paraizo, Gabriel Góes, Laura Lannes, Power Paola (Colômbia) e Ilan Manouachse (Grécia). Durante 15 dias, esses ilustradores irão ocupar a Casa do Sol, do Instituto Hilda Hilst, e lá serão coordenados por Laerte, Angeli e Rafael Coutinho na produção da revista, com a participação dos escritores  Bruna Beber, André Sant’Anna e Daniel Galera. A Baiacu chega ao público em novembro, pela Editora Todavia.
(...).  
O Projeto Baiacu também ganhará espaço na rede. A revista digital será repleta de conteúdos audiovisuais, onde o público poderá vivenciar todo o projeto, conferir um acervo digitalizado da revista Chiclete com Banana - produzida em 1980, por Laerte e Angeli -, além de  acompanhar os bastidores da residência artística.
Os dez artistas convidados também participarão de um debate sobre o processo de criação da Baiacu, no dia 23 de julho, que será transmitida ao vivo pelo Facebook. (...).
(Para continuar, clique AQUI).
................
Acompanhamos desde os anos setenta o trabalho desses craques das artes gráficas. Boa sorte a ambos - e artistas convidados - nesse novo projeto.

Nenhum comentário: