sexta-feira, 25 de março de 2016

ODEBRECHT: LISTÃO COM OS 316 É MERO APERITIVO

Jorge Braga.
....

Mônica Bergamo: listão (completo) pode atingir Judiciário, militares e até o Ministério Púbico

Um interlocutor da Odebrecht, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, diz que o comunicado de que a empresa está disposta a fazer colaboração "definitiva" com a Justiça é um aviso de que o listão nas mãos da Lava Jato poderia atingir não apenas quase todo o universo político, mas também setores do Judiciário, da diplomacia, dos militares e até do Ministério Público.
‘Segundo o interlocutor, a lista de mais de 300 políticos e duas dezenas de partidos divulgada anteontem pela Polícia Federal seria apenas um leve aperitivo do que os arquivos da Odebrecht podem conter. Ele lembra que se trata de um papel que estava na casa de um diretor de segundo escalão da empreiteira’, diz.
Mônica Bergamo afirma que há, inclusive, uma aposta de que, de tão abrangente e explosiva, a Lava Jato poderia caminhar até mesmo para uma operação "abafa". (Brasil 247 - aqui).
................
Recusa (até agora) à oferta de delação formulada pela Odebrecht... Curiosíssimo vazamento de listão - ou 'amostra grátis de listão' - com 316 nomes de políticos e 24 agremiações partidárias... Visível 'ganho de tempo' para não atrapalhar o trâmite do golpeachment... Possibilidade de que a delação definitiva extrapole o universo político-partidário e alcance outros setores...
A ser procedente, a informação exposta por Mônica Bergamo pode explicar muita coisa, inclusive tudo.
....

NOTA: Sugestão de leitura: Clique AQUI.

2 comentários:

Jânia Paula disse...

Por que não foi citado até agora nos pedidos de Impeachment, POR EXEMPLO, as fraudes que inviabilizaram a aplicação de leis, normas reguladoras da ANEEL e permitiram que as concessionárias praticassem estelionatos contra o consumidor, mercado financeiro e superfaturassem os dados de consumo de energia elétrica do país para justificativa de construções de usinas hidrelétricas? É um crime de responsabilidade como provas cabais vastas e que conta ainda com assinatura da autora. Por que temos um OB obstruindo o funcionamento das instituições democráticas? ESTADO DE DEFESA JÁJÁJÁ E LISTA DO JUDICIÁRIO !V!

Dodó Macedo disse...

Olá, Jânia Paula,

Grato pela visita.
Seria interessante contar com explicitação do assunto tratado em seu comentário. Confesso não não haver entendido as considerações expostas, que, penso, você entende como embasadoras de pedido de impeachment.

Um abraço.