sexta-feira, 25 de março de 2016

DA SÉRIE FRUTOS DA INTOLERÂNCIA


A agressão a Dom Odilo Scherer na Catedral da Sé

O cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, foi atacado na manhã de ontem, 24, na Catedral da Sé, por uma mulher que o acusou e à CNBB de serem comunistas infiltrados na Igreja Católica.
Aos gritos, ela dizia: "Você e a CNBB são comunistas infiltrados; não podem fazer isso com a minha Igreja". Ela avançou sobre o cardeal e arrancou sua mitra, derrubando-o ao chão e ferindo-o no rosto.
Dom Odilo levantou-se com ajuda das pessoas em volta e seguiu caminhando e abençoando as pessoas na catedral lotada. Tudo aconteceu durante a missa dos Santos Óleos, que abre as celebrações do Tríduo Pascal. 
(Para ver o vídeo, clique AQUI).
................
A CNBB, ao contrário da mídia hegemônica, é favorável aos pobres e à Constituição Federal - e sofre as consequências por ter tido a ousadia de assumir tal posição. 
Desinformação, manipulação e dirigismo editorial estão a demonstrar, cada vez mais, o que são capazes de produzir. 

....
O que diz o Jornal GGN - AQUI:

"A situação não é tão estranha assim. Dom Odilo foi vítima de mais de um direitista ferrenho nos últimos tempos. Olavo de Carvalho já chamou o cardeal para a briga, (acusando-o) de comunista. Além dele, vários memes (quadrinhos feitos para as redes sociais) espocaram deturpando suas falas e atitudes."

Nenhum comentário: