sexta-feira, 24 de julho de 2015

ABRINDO VEREDAS NA MADRUGADA


William Soares, o Poeta. MADRUGADA ADENTRO. Teresina, anos 80.
(Ilustração: Fernando Costa).

(e você chega assim/  desse jeito/  abrindo veredas no meu coração/  
e eu continuo andando nas ruas/
com meus passos lentos/  madrugada adentro/  meu olhar atento/  arrastando alguns anos de solidão/
um gole aqui/  um gole ali/  um poema brilhando no peito/  
e você chega assim/  desse jeito/  abrindo/
invadindo/  acendendo uma chama no meu coração).

.Em cada cervejada, o velho poeta tinha de declamar 'n' vezes o baita Madrugada, pelas madrugadas de Teresina, que em breves dias comemora 163 anos.
.Quem mais exigia bis: eu, o imortal artista plástico Fernando Costa e compadre Albert Piauí.
.Poéticas, cartunísticas e etílicas madrugadas!

Nenhum comentário: