quarta-feira, 7 de agosto de 2013
VEJA A MÍDIA NINJA
Roda Viva com a Mídia Ninja (Narrativas Independentes Jornalismo e Ação)
O jornalista Bruno Torturra e o produtor cultural Pablo Capilé, fundadores da rede de jornalismo independente Mídia Ninja, realmente deram olé nos entrevistadores. Começaram dando um corte perfeito à pegunta que o mediador Mario Sergio Conti fez sobre se o que eles fazem é jornalismo. Destaque para a resposta que deram à eterna armadilha da imparcialidade que a mídia os acusa de não ter, como se algum veículo no Brasil fosse imparcial. Expuseram na cara da ombudsman da Folha a parcialidade da Folha e de Veja no tratamento do escândalo dos trens do Metrô e confrontaram Conti com a parcialidade da TV Cultura no episódio da demissão do Heródoto a mando do PSDB.
Há outros pontos que responderam bem, como a questão do vandalismo durante as manifestações. Demonstraram o fracasso da grande imprensa em tentar entender os manifestantes que fazem o quebra quebra durante os protestos. Conseguiram a todo momento fugir da lógica FlaxFlu a que eram empurrados a responder. (Fonte: aqui).
................
Entrevista de fato interessante, valendo notar que houve momentos de salutar convergência de entendimentos, como nas intervenções feitas pelo jornalista Alberto Dines. Para ver a íntegra da entrevista, clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário