sexta-feira, 2 de abril de 2010

ARTE DA COPA


Vi no blog do Solda: a FIFA convocou uma seleção de  artistas para participar da Copa do Mundo e compor o 2010FINEART, uma coleção de arte criada especialmente para a 2010 FIFA WORLD CUP. Estão contemplados os 32 países participantes, cada um com 5 artistas a representá-los. Entre os artistas brasileiros convocados está o curitibano Rogério Dias, que mandou para a África a sua "Seleção Canarinho", acima: "The world colors meet in Africa" - As cores do mundo se encontram na África).

De cada obra serão feitas 210 cópias, e tais cópias comporão exposições simultâneas nos 32 países eleitos; os originais serão leiloados ao final do evento. Mais informações no site oficial:

www.2010fineart.com/

4 comentários:

JD. Netto disse...

Muito bom!!! Pena que não mexo com tinta, pincel, tela etc. Se meu conterrâneo campomaiorense, Amaral, tivesse sabido disso, o bom artista curitibano, certamente, teria batido na trave e saído pra tiro de meta. O Amaral se supera a cada segundo! Até já atravessou o Atlântico, e de corpo presente!!! Acho que o propósito é levar pro mundo que ele pode ser conhecido, também, morando Mocambinho. Aí terá sido de goleada!

Dodó Macedo disse...

Em primeiro lugar, pare com essa modéstia. Você desenha, e muito.
Quanto ao Amaral, nenhuma objeção. Muito pelo contrário. É craque mesmo, indo e voltando. O que atrapalha não é o Mocambinho, não. É ele mesmo. A timidez dele é diretamente proporcional ao talento. Por ele, ele nem sequer falaria coisa alguma.
O blog do fera está nos meus favoritos - http://setcuia.zip.net/
Grande abraço.

Anônimo disse...

Caro Dodó,
Muito obrigado pelo seu post.
estou agradecido por divulgar meu trabalho por estas terras.
Quanto ao comentário de seu amigo, tenho certeza de que ele deve estar certo, pois o Brasil é um país dotado de talentos tão espetaculares,que muitos deles nos representariam melhor.
Fiquei honrado em ter sido convidado pela FIFA, mas tenho plena consciência, de que não sou maior ou melhor, sou apenas mais um Artista Brasileiro, que canta/pinta a sua aldeia.


Um grande abraço, e obrigado mais uma vez.
Rogério Dias

www.rogeriodias.com
http://www.youtube.com/user/TheROGERIODIAS
http://caxadebixo.blogspot.com

Dodó Macedo disse...

Caro Rogério,
Disponha sempre.
Fui ao www.rogeriodias.com e vi seus desenhos (inclusive paineis), esculturas, gravuras e aquarelas. Trabalho de primeira!
O Rafael Greca agiu certo relativamente ao painel. A FIFA também.
Grande abraço.