sexta-feira, 16 de abril de 2010

OLD PHOTO, FATOS ATUAIS


Millôr Fernandes e o jornalista e crítico musical José Ramos Tinhorão. Década de 1970, provavelmente na redação do O Pasquim.

Tinhorão, ora com 82 anos, jornalista desde o início dos anos 50, doou todo o seu acervo ao Instituto Moreira Salles, do Rio de Janeiro. E que acervo! São mais de 12 mil discos, 14 mil livros, além de revistas, filmes, cartazes, fotos e folhetins de cordel, colecionados ao tempo em que trabalhava no jornal Diário Carioca, depois no Jornal do Brasil, Correio da Manhã, revistas O Cruzeiro, Veja e Nova, TVs Excelsior, Globo, TVE RJ e Cultura SP, e colaborava com O Pasquim e as revistas Senhor, Visão e Seleções.

O Instituto Moreira Salles festejou em 13 abril a doação recebida, expondo peças do acervo e acolhendo jornalistas, escritores, músicos e amigos em geral de Tinhorão, que lançou dois livros: 'A música popular que surge na era da revolução' e 'Crítica cheia de graça', e teve lançada sua biografia: 'Tinhorão o legendário', da jornalista e escritora Elizabeth Lorenzotti (Elizabeth cuida do excelente blog Viva Babel - link ao lado - e é nossa amiga do Portal Luis Nassif).

Foto: Duayer.

Nenhum comentário: