domingo, 12 de outubro de 2025

PALESTINOS RETORNAM A GAZA APÓS CESSAR-FOGO ENTRE ISRAEL E GAZA PERMANECER ESTÁVEL

A trégua mediada pelos Estados Unidos trouxe esperança a milhares de famílias, enquanto Donald Trump prepara viagem a Israel e Egito.


No Site Brasil 247:

Milhares de palestinos começaram a retornar ao norte da Faixa de Gaza neste sábado (11), em meio à trégua entre Israel e o grupo Hamas, que segue se mantendo firme após dias de cessar-fogo. A informação foi divulgada pela agência
 Reuters, que acompanha a movimentação de famílias que, após meses de guerra, caminham ou utilizam veículos improvisados para tentar voltar às suas casas em ruínas.

É um sentimento indescritível; graças a Deus”, disse Nabila Basal, enquanto caminhava com a filha, que sofreu um ferimento na cabeça durante o conflito. “Estamos muito, muito felizes que a guerra tenha parado e o sofrimento tenha acabado.” 

As tropas israelenses recuaram como parte da primeira fase do acordo negociado pelos Estados Unidos para encerrar a guerra, que deixou dezenas de milhares de mortos e grande parte de Gaza em escombros. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve se reunir na segunda-feira (13) com líderes de mais de 20 países em Sharm el-Sheikh, no Egito, em uma cúpula internacional para discutir os termos de um acordo de paz permanente.

De acordo com a Reuters, o Hamas deve libertar os últimos reféns israelenses até o meio-dia de segunda-feira, conforme previsto no acordo. Em contrapartida, Israel se comprometeu a libertar cerca de 2 mil prisioneiros palestinos detidos durante a guerra. (...).

(Para continuar, clique Aqui).

Nenhum comentário: