segunda-feira, 16 de junho de 2025

ARMAÇÃO DE BOLSONARO? MORAES MANDA INVESTIGAR PERFIL ASSOCIADO A CID

.
CONFRARIA DE ENROLÕES GOLPISTAS?
....
Ministro do STF dá prazo de 24h para que a Meta envie dados sobre perfil atribuído ao ex-ajudante de ordens


Na Revista Fórum

O ministro
 Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (13) que a Meta forneça, em até 24 horas, os dados de dois perfis no Instagram supostamente usados por Mauro Cid para vazar informações sigilosas de sua delação premiada à Polícia Federa (PF). A decisão foi tomada após reportagem da revista Veja revelar mensagens atribuídas ao perfil @gabrielar702, que seriam uma violação do acordo firmado pelo ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

Moraes determinou que a Meta envie ao STF os dados cadastrais das contas “@gabrielar702” e “Gabriela R”, como número de celular, IP de acesso e conteúdo das postagens feitas entre 1º de maio de 2023 e 13 de junho de 2025. As mensagens atribuídas ao perfil indicam que Cid teria compartilhado com terceiros informações sigilosas de seus depoimentos, além de criticar a suposta intenção da PF de prender Bolsonaro. 

A revelação causou reações imediatas. A defesa de Bolsonaro passou a pressionar pela anulação da delação, alegando quebra do sigilo e questionando a legalidade do acordo. Nas redes sociais, o ex-presidente classificou o caso como uma “farsa” e pediu a libertação de aliados como Braga Netto. “Esse processo político disfarçado de ação penal precisa ser interrompido antes que cause danos irreversíveis ao Estado de Direito”, escreveu Bolsonaro.

A defesa de Cid, no entanto, sustenta que tudo não passa de uma armação para descredibilizar a colaboração premiada. Segundo o advogado Cezar Bitencourt, o perfil @gabrielar702 não pertence nem ao militar nem à sua esposa, Gabriela Cid. Em petição enviada ao STF, o advogado afirmou que o conteúdo divulgado é "completamente falso" e foi "produzido para servir de prova no processo penal", o que configuraria fraude processual.  -  (Aqui).

................
- É preciso ser ingênuo para acreditar que trama tão pueril poderia render alguma coisa! Queriam ganhar o quê?

- Elementar: tempo.

Nenhum comentário: