terça-feira, 30 de maio de 2023

'"NÃO É O IDEAL, MAS VAMOS DEFENDER", DIZ PADILHA SOBRE MP QUE ESVAZIA MINISTÉRIOS DE MARINA E GUAJAJARA

.
As alterações têm rendido polêmicas e insatisfações por retirar atribuições dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, mas...


As mudanças nos ministérios propostas pelo deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) serão defendidas pelo governo, segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. As alterações têm rendido polêmicas e insatisfações por retirar atribuições dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, liderados por Marina Silva e Sônia Guajajara.

Padilha reconheceu que o novo formato “não é o ideal”, mas que vai defender do jeito que está. Ao assumir o governo, o presidente Lula reorganizou as pastas por meio de medida provisória, mas se o Congresso não aprovar a distribuição dos poderes até a próxima quinta-feira (1°), o MP perderá a validade, justificando o interesse de abrir a votação o mais breve possível.

“Quero reafirmar aqui, vocês sabem qual foi a posição do governo na comissão mista. Vamos defender o relatório do jeito que ele está, a defesa do governo é a aprovação do relatório. Vamos discutir no plenário o que eventualmente possa ter sugestões. Não digo que é o relatório ideal para o governo porque o ideal é o texto original, mas não existe isso. Existe construção com a Câmara, com o Senado”, afirmou Padilha. (...).

................
O Poder Executivo precisa admitir que não apita nada em matéria legislativa, ponto. 
Virou espectador.

Nenhum comentário: