terça-feira, 6 de dezembro de 2022

COMENTARISTA IRLANDÊS RECLAMA DE DANÇAS DE JOGADORES BRASILEIROS EM COMEMORAÇÕES E APANHA NA INTERNET

.
"O futebol é um entretenimento, não uma reunião diplomática", disse um internauta após comentário do irlandês Roy Keane.


No 247:
O comentarista irlandês Roy Keane, 51 anos, criticou as danças de jogadores brasileiros em comemoração a gols feitos na Copa do Catar, no Oriente Médio, região com partes da Ásia e da África.

"Acho desrespeitoso dançar assim toda vez que eles marcam. Não me importo com o primeiro gabarito, ou o que quer que tenha sido, para o primeiro gol, mas não sempre. É desrespeitoso. Até o técnico deles fica envolvido. Eu não gosto disso", disse Keane.

O ex-meio-campista jogou em quatro clubes - dois na Inglaterra (Manchester United e  Nottingham Forest), e um na Irlanda (Cobh Ramblers) e Escócia (Celtic).

Internautas fizeram críticas ao comentário do ex-jogador. "O futebol é um entretenimento, não uma reunião diplomática", disse um internauta.

Outro usuário fez a seguinte postagem: "eles podem dançar o quanto quiserem se fizerem um gol, o que o torna desrespeitoso? Por favor, vá para a cama. Você é chato, Roy Keane!".

Um outro disse: "aposto que ele literalmente nunca viu um jogo do Brasil".

"Isso representa o Brasil mais que futebol e samba", disse outra pessoa ao comentar as danças.

Um internauta postou: "um irlandês falando sobre futebol. Que relevante! Na verdade, não é". (...).

(Para ver a matéria na íntegra, clique Aqui).

................
Roy Keane foi um bom meio-campista. Treinador, atualmente está sem clube. Supomos que tenha sido contratado por emissora britânica para comentar pelejas da Copa. Tem todo o direito de opinar - e deve estar preparado para receber o troco pelas opiniões emitidas. O primoroso primeiro tempo jogado pela Seleção brasileira no confronto com a Coreia do Sul deixou tontos analistas em tudo quanto é canto.

Nenhum comentário: