terça-feira, 25 de maio de 2021

RENAN CRITICA MENTIRAS COMPULSIVAS DOS GOVERNISTAS NA CPI


No 247:
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia, publica artigo nesta terça-feira, em que critica as mentiras compulsivas dos governistas na comissão. "Causa engulhos ver o negacionismo pego em flagrante, agora como argumento de defesa. Sim, porque, ao negar o negacionismo praticado, na verdade fazem a confissão às avessas de uma forma de pensar negacionista — tão negacionista e entranhada nas vísceras que é a única argumentação para se defender do negacionismo original: negá-lo! Negar, negar, negar, negar! Negar durante a pandemia, no auge da pandemia e agora perante a CPI. Negar sempre, negar tudo. É este, precisamente, um dos mais importantes trabalhos da CPI: deixar a nu esse comportamento. Acredito que estamos conseguindo, e pretendemos aperfeiçoar nossas ferramentas de aferição e checagem", diz ele.

"Se pensam que estão se contrapondo no debate com suas negativas compulsivas, erram feio. Estão apenas se revelando em praça pública, sem limite ou pudor", afirma ainda o senador.  -  (Aqui).

................
Calma, senhores, paz e bem, como diz senador Girão.
E diante de tantos argumentos do Girão conclui-se que as mais de 450 mil vidas perdidas decorre... de quê, mesmo, senador Girão? Governadores e prefeitos, está mais do que provado! 

................
ADENDO

.A depoente Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde - que interagiu com todos os ministros do período Bolsonaro - se revelou um tanto contraditória, e os analistas se encarregam de listar os pontos dúbios. Mônica Bergamo, na Folha, cuida do assunto ("Renan Aponta 11 contradições da 'Capitã Cloroquina' à CPI" - Aqui).

Mas o que perpassa mesmo o depoimento é o sutil uso das palavras. Este Blog, pinça duas situações entre as diversas: 

a)  ela sustenta que não houve 'Raqueamento' do aplicativo TrateCov, mas 'Extração Indevida de Dados'  - (Aqui);
b) ainda no caso do TrateCov, a alegação de que não houve 'Recomendação' do uso precoce de medicamentos, mas simples 'Orientação'. Ou vice-versa, seja lá o que isso signifique.

Um comentário:

Sílvio Macedo disse...

o depoimento mostrou uma mistura de desfaçatez e mau-caratismo.