quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

DOCUMENTO DA EMPRESA DE MORO PROVA QUE O (AP. DO) TRIPLEX É DA OAS, E NÃO DE LULA

.
Surge a prova que comprova a fraude jurídica contra o ex-presidente Lula, trama que destruiu a democracia e a economia brasileira - e depois premiou Moro como sócio milionário da Alvarez & Marsal   /   (Veja comentário deste Blog ao final).


No Brasil 247/Folha 

O jornalista Reinaldo Azevedo revela que a consultoria  estadunidense que contratou Moro aparece na Lava Jato, em 2017, numa petição da defesa de Lula, com documentos comprovando que o tríplex do Guarujá, o centro de todo processo contra o ex-presidente, era mesmo da OAS.

Escreveu Azevedo: "Em uma petição enviada ao então juiz Sérgio Moro no dia 19 de abril de 2017, a defesa de Lula exibia dois documentos demonstrando que o tal tríplex de Guarujá não pertencia ao ex-presidente. Era, na verdade, propriedade da OAS. E quem é que listava o imóvel como patrimônio da empreiteira? Ninguém menos do que a Alvarez & Marsal, empresa de que Moro agora é sócio honrado e acima de qualquer suspeita. Isso está devidamente documentado".

Ao fim da reportagem, Azevedo escreve: "Pergunta: será que, hoje, Moro acredita na palavra da empresa de que ele é sócio diretor? Ou ainda: será que, agora como empresário com ganhos milionários, ele espera que juízes façam como ele fez e ignorem o que certifica a A&M?"   

(Moro, o Juiz Premiado)

Leia a íntegra aqui.

................

O que o ex-juiz da Lava Jato poderia dizer de tudo isso? Há várias possibilidades - ele e seus parceiros já demonstraram o quanto são... criativos -, uma das quais seria: "Ora, 'lá atrás' o nosso, digo, o jornal O Globo divulgou notícia sobre o ex-presidente e o tal apartamento. Vocês acham que nós iríamos questionar o maior jornal do país?!!" (De fato, a 'prova' utilizada pelo MPF na denúncia contra o ex-presidente foi exatamente 'materiazinha exclusiva' publicada meses antes pelo jornal O Globo sobre o assunto - não se sabe se com a ciência de outras instâncias, a exemplo da futura Lava Jato. Nenhuma outra 'prova' foi apresentada).

Mas, calma. Pelo visto até aqui, todo esse escândalo moral pode resultar em nada. Moro, Lava Jato Curitiba e seus parceiros se garantem. E o ex-presidente e seus direitos constitucionais que continuem a clamar no deserto. O mote supremo se mantém, sejam quais forem as circunstâncias e fatos novos: A Lava Jato É Intocável!  

(Não obstante, com a palavra a Segunda Turma).

Nenhum comentário: