domingo, 27 de dezembro de 2020

JORNALISTA FLORESTAN FERNANDES: "MORO AGORA SÓ QUER SABER DA SUA BUFUNFA"

.
O jornalista disse que “sempre que eu escuto o nome desse juiz do Paraná eu tenho náuseas. Moro sempre foi um alpinista”. 


No 247
O jornalista Florestan Fernandes Júnior comentou no programa Bom Dia 247 deste domingo (27)  -  Aqui  - sobre as palestras que Sergio Moro presta à corretora XP Investimentos. Na visão do jornalista, o ex-juiz, que irá morar nos EUA, “Depois de fazer tanto mal ao país, só quer saber de sua bufunfa”. 

“Peguem as fotos dele no passado, sempre bajulando Michel Temer, postando fotos com Aécio Neves. Sujeito interessado no poder e no dinheiro, aliás, assim como toda a força-tarefa da lava jato”, completou. 

Responsável pela quebra das maiores empreiteiras nacionais por meio da Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro foi contratado pela XP Investimentos para realizar uma palestra patrocinada para 15 clientes exclusivos da corretora. O evento teria acontecido dias atrás. A informação é da coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo. 

Neste ano, quando ainda ocupava o cargo de ministro da Justiça, Moro já havia feito ao menos uma palestra para os investidores da empresa. Além dele, o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e outros integrantes do governo Jair Bolsonaro também participaram das palestras promovidas pela corretora.  -  (Aqui).

................
É imprescindível dizer que o ex-juiz e ex-ministro comandou o processo que culminou na prisão do ex-presidente Lula, então candidato à Presidência nas eleições de 2018, ocupando o primeiro lugar nas pesquisas. Flagrantemente ao arrepio da Constituição Federal, as ações contra o ex-presidente, notadamente a sentença condenatória, mereceram a veemente contestação de mais de 200 juristas do Brasil e do mundo (o sr. Moro chegou ao ponto de apontar, como causa da prisão, a prática de "atos indeterminados", quando a Lei impõe a completa subsunção do ato alegadamente criminoso ao tipo penal previsto no Código Criminal: o ato de ofício, por exemplo). Vale lembrar que 'repousa', na Segunda Turma do Supremo, Habeas Corpus de autoria da defesa do ex-presidente pleiteando a 'decretação' da suspeição de Moro, que, aliás, já tem ocupação generosamente remunerada nos EUA: vai ser diretor de empresa que cuida da administração do 'ajustamento' (compliance) de corporações massacradas pela Lava Jato, a exemplo da Odebrecht. No exercício do honorável ofício, o ex-juiz auferirá algo em torno de R$ 700 mil, anualmente. Ou seja, na prática, não necessitaria de bufunfa adicional, mas fazer o quê, né?, se a XP resolveu dar uma forcinha?

Nenhum comentário: