quinta-feira, 19 de março de 2020

O ISOLAMENTO TOTAL OU A ESCOLHA DE SOFIA


Áudio de dono da Prevent Senior mostra a enorme gravidade da pandemia

Por Luis Nassif

O áudio é de Fernando Parrillo, um dos proprietários da operadora de saúde Prevent Senior, onde morreu a primeira vítima do coronavírus.
Foram coletados exames em 365 pessoas. Nos seus hospitais há 50 internados, 30 em UTI e, desses, 20 entubados.  O restante está sendo atendido em domicílio.
O plano tem uma boa base de dados do histórico dos pacientes e, a partir delas, conseguiu identificar o desenvolvimento do coronavirus. Ele danifica muito rapidamente o pulmão, que fica fosco e as bordas se unem. Com isso, quem tem doença de base – hipertensão, diabetes etc -, com pulmão afetado fica muito difícil reverter o quadro, e acaba afundando em outras doenças. E tudo acontece de forma muito rápida.
O plano já teve 6 óbitos com as mesmas características. Como a causa apresentada são as outras doenças, as estatísticas acabam prejudicadas, virá óbito normal. E, segundo Parrillo, é o que irá acontecer nos levantamentos nacionais, devido às próprias características da pandemia. Irão morrer e não se saberá que a causa foi a coronavirus.
O plano tem feito os testes, mas o tratamento não muda, independentemente dos resultados.
Se o vírus chegar forte no inverno, sem essa compreensão sobre a forma como afeta o pulmão, vai ser uma catástrofe.  Como estamos no verão, ainda há tempo de preparar o país. E o único caminho é o isolamento total.
Se for medida extremamente radical, em um mês a rede conseguirá entender o padrão, haverá um controle mais organizado. E aí se consegue voltar à vida mais ou menos normal, porque o vírus vai perder força.
O problema é se não houver esse controle. Aí, será catástrofe geral.
Segundo ele, não são apenas os idosos que serão afetados. No seu hospital há dois casos, de médico de 33 anos e enfermeira de 22 anos. Se o médico sair do tubo, será dependente de oxigênio, porque lesa de forma radical o pulmão. Por isso, os jovens também estão sujeitos a pegar.    
Outro problema é a lotação do sistema de saúde. Ele está começando a ficar lotado e vai piorar. E, aí, será difícil até atender a outros casos de emergência.
Informação final do médico – cuja mãe também foi contaminada: as informações de óbito mudam a cada hora.  -  (Para continuar, clique Aqui).

Nenhum comentário: