sexta-feira, 13 de março de 2020

CORONAVÍRUS: MACRON ENSINA COMO UM ESTADISTA DEVE SE COMPORTAR

.
O ponto central do programa anunciado agora à noite por Emmanuel Macron foi claro: proteger empresas e empregados das consequências da crise da saúde. Macron garantiu que o Estado fará tudo, "custe o que custar", para limitar o máximo possível impacto da epidemia de Covid-19 na economia francesa.


Do Le Parisien
O ponto central do programa anunciado agora à noite por Emmanuel Macron foi claro: proteger empresas e empregados das consequências da crise da saúde.
Macron garantiu que o Estado fará tudo, “custe o que custar”, para limitar o máximo possível impacto da epidemia de Covid-19 na economia francesa. Para isso, ele anunciou uma série de medidas que, na maioria das vezes, entrarão em vigor muito rapidamente.
Desemprego parcial
Uma das medidas será o mecanismo excepcional de “desemprego parcial”. Isto é, o Estado garantirá a remuneração dos empregados obrigados a ficar em casa, “custe o que custar”.
Até agora, cabia ao empregador se inscrever on-line na Direccte (Direção Regional de Negócios, Concorrência, Consumo, Trabalho e Emprego) para ativação parcial de o negócio dele. Isso pode ser aceito por seis meses renovável. Em seguida, ele teve que pagar as horas de desemprego ao empregado até 70% de seu salário bruto e, em seguida, recebeu apoio do estado de 8,04 euros por funcionário por cada hora não paga, independentemente do salário normalmente pago a seus empregados. empregado.
No momento da epidemia de coronavírus, a indenização estatal será, portanto, mais generosa, a fim de permitir que as empresas enfrentem esse período.
Amanhã, 6a feira, o Ministro do Trabalho Muriel Pénicaud esclarecerá as condições. A meta é que o desemprego parcial seja remunerado em até dois ou três salários mínimos. É menos que. Modelo alemão, onde a agência federal de emprego garante até 67% da perda dos salários por funcionários em atividade reduzida por 12 meses.
Contribuições e impostos
“Todas as empresas que desejarem podem adiar sem justificativa, sem formalidades, sem multas, o pagamento das contribuições e impostos devidos em março”, anunciou o chefe de Estado.
Claramente, terminou o período de 48 horas durante o qual os agentes da direção geral das finanças públicas (DGFiP) analisaram os arquivos das empresas para verificar, em tese, que poderiam reivindicar o diferimento de suas cobranças. A partir de agora, em um simples e-mail para o DGFiP, tudo será automaticamente ratificado para pequenas e grandes empresas.
Férias de inverno
“Proteja os mais vulneráveis primeiro. É a prioridade absoluta […]. Essa provação também exige mobilização social para os mais pobres e vulneráveis. As férias de inverno serão adiadas por dois meses. E peço ao governo medidas excepcionais neste contexto para os mais frágeis. ”
A “pausa de inverno” proíbe qualquer despejo de aluguel a pedido de um proprietário. Mas também qualquer gás ou eletricidade cortada por um fornecedor, entre 1 de novembro e 31 de março. Para que tivessem que terminar em 19 dias, as férias de inverno são prolongadas até 31 de maio.
Plano de recuperação
“Pedi ao governo que já preparasse um plano de recuperação nacional e europeu consistente com nossas prioridades e compromissos para o futuro”, disse Emmanuel Macron.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: