quarta-feira, 11 de março de 2020

O CORONAVÍRUS SEGUNDO O PRESIDENTE


Jornal GGN – O jornal inglês The Guardian, em sua maratona de cobertura de coronavírus pelo mundo, evidenciou a mais nova pérola do presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Na matéria, jornal diz que "as pessoas no Brasil estão indignadas com o fato de o presidente de extrema direita Jair Bolsonaro ter descrito o coronavírus como uma ‘pequena crise’ e ‘muito mais fantasia’ que a ‘grande mídia propaga'’’. O presidente fez estas declarações em um evento para investidores em Miami (ontem).
"Apesar da turbulência econômica global, que abalou a moeda e o mercado de ações do Brasil, Bolsonaro, que está nos Estados Unidos em visita, parece ecoar a resposta indiferente à crise de seu ídolo político Donald Trump, com quem jantou nos EUA (em) resort Mar-a-Largo, na Flórida, do presidente, neste fim de semana", relata o jornal.
O texto aponta o Brasil como o país mais populoso e mais rico da América do Sul e que até agora enfrentou o pior da epidemia com apenas 25 (já são mais de 30) casos confirmados até o momento e nenhuma morte.
Também discorre sobre a manifestação agendada para domingo, em que apoiadores de Bolsonaro pretendem marchar contra o Congresso e Suprema Corte, instituições que até agora restringiram o pior dos instintos autoritários do ex-capitão. A manifestação, diz o texto, pode ainda ser cancelada por temor do coronavírus (...).  -  (Aqui).

................
Sobre fraudes eleitorais, bananas e que tais, The Guardian e demais malham em ferro frio. Bolsonaro pode tudo. Simples assim. Qualquer coisa, atenua um pouco a(s) versão(ões), se achar que é o caso, e parte para outro diversionismo. E vida que segue.

Nenhum comentário: