quinta-feira, 19 de setembro de 2019

SOBRE O MAIS RECENTE BOLÃO DA MEGA SENA


"Uma das principais notícias da noite de ontem, 18/IX, foi o fato de que um grupo de assessores do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados (e não "Câmera", ok, Conge?) acertou um bolão do último sorteio da Mega Sena.
O prêmio é de R$ 120 milhões. Foram 49 cotas participantes - o que deve render aproximadamente R$ 2,5 milhões por aposta.
O bolão contava apenas com assessores técnicos, de coordenação e de imprensa da liderança do PT - não havia nenhum parlamentar no grupo.
A notícia chegou rapidamente ao plenário da Câmara.
Um deputado do DEM cometeu aquele erro clássico de confundir a esquerda com São Francisco de Assis: "quero ver o PT socializar esse dinheiro aí!"
Ao que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Botafogo, respondeu: "você tem que ser liberal em tudo, não pode querer o dinheiro dos outros, não, meu amigo!"
Um parlamentar do PSB também fez piada: "o PT não vai mais taxar grandes fortunas!"
Obviamente, não há nenhuma lei que impeça funcionários do Legislativo - nem de qualquer esfera do governo - de apostar na Mega Sena.
Mas já pensou, amigo navegante, se isso acontecesse durante um governo petista?
Provavelmente a oposição pediria a cabeça do diretor da Caixa Econômica Federal!
Entretanto, não precisa ir muito longe para encontrar as teorias da conspiração...
No Twitter, bolsonaristas acusam a Mega Sena de fazer parte de um esquema petista!
O presidente da Caixa merece ser impeachado! É um petralha infiltrado!
O PT comprou a Mega Sena com dinheiro da Lei Rouanet!
Já tem até deputado do PSL reuindo assinaturas para a criação de uma CPI das Loterias...
Entretanto, o risco maior, agora, é o Bolsonaro querer fazer com a Mega Sena o mesmo que propôs para o Inpe e para o IBGE:
Demitir o presidente da Caixa e exigir que os resultados dos próximos sorteios sejam aprovados pela presidência antes da divulgação!
Quá, quá, quá!
Em tempo: segundo Emir Sader, em seu Twitter, os assessores irão compartilhar o prêmio com as quatro copeiras da Câmara que costumam participar do bolão, mas não entraram na aposta da última semana."


(Do site Conversa Afiada, texto intitulado "Assessores do PT ganham bolão da Mega Sena" - Aqui -, publicado nesta data. 
Nota: Subtexto do Conversa Afiada: "Já pensou se fosse nos governos Lula ou Dilma?". Dá pra imaginar o escarcéu, senhores, dá pra imaginar...). 

Nenhum comentário: