sexta-feira, 20 de setembro de 2019

SOBRE O PATROCÍNIO DE OBRAS NO EXTERIOR

       Rainha Elizabeth II brinda com o general Costa e Silva: 1968

Reis e presidentes patrocinam obras no exterior
Por André Araújo
Lula levou OAS a assumir obra deficitária no exterior, diz a imprensa brasileira, como se fosse algo condenável [aqui]. É OBRIGAÇÃO de Chefes de Estado, Reis, Presidentes e Ministros APOIAR as empresas de seus países para conseguir obras, contratos e fornecimentos no exterior. TODOS FAZEM ISSO, faz parte das funções de um Chefe de Estado. A Rainha Elizabeth II esteve no Brasil em 1968 para apoiar empresas britânicas interessadas nas obras da PONTE RIO-NITERÓI e na FERROVIA DO AÇO, financiadas por capitais ingleses. Aliás, a Monarquia Britânica passa o ano inteiro viajando para apoiar empresas do País no exterior, não só a Rainha, os Príncipes, o Duque de Kent e demais membros da família real, é parte do trabalho deles.
O Presidente da França, Nicolas Sarkozy, esteve no Brasil expressamente para vender caças RAFFALLE fabricados por uma empresa francesa.
O Governo americano faz defesa intransigente de suas empresas no exterior, na bonança e na tempestade. Quando o Governador Brizola nacionalizou a Cia. Telefônica Nacional, que era da ITT, e a empresa de energia elétrica do Rio Grande do Sul, que era da American & Foreign Power Co., o Governo americano moveu céus e terras na defesa das empresas. Nas épocas boas, o Governo americano tudo faz para conseguir isenções fiscais para as remessas de dividendos de suas empresas. O Governo americano é o MAIOR LOBISTA de suas empresas no exterior, FAZ ISSO ABERTAMENTE.
Lula, ao levar a OAS para continuar e completar obras paradas na Bolívia, que estavam a cargo de outra empreiteira brasileira, NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO, para proteger o bom nome da engenharia brasileira. A obra foi financiada pelo BNDES? E daí? Todos os países financiam obras de suas empresas no exterior, é parte do pacote. A BOLÍVIA está em ótima situação financeira, tem crédito e é boa parceira do Brasil, nossa maior fornecedora de gás.
É impressionante a IGNORÂNCIA E A MEDIOCRIDADE da mídia brasileira ao criticar o ex-Presidente Lula por fazer algo absolutamente normal, que é obrigação de Chefes de Estado, mostra desconhecimento do mundo, da realidade, do que é a função de um Chefe de Estado para garantir a economia e o capital político do País no exterior, hoje infelizmente destruído por um moralismo tosco que queimou o Brasil nos mercados de obras do mundo.  -  (Fonte: Aqui).
................
Comentário desesperançado de Amoraiza:
"A ignorância e a má formação dos advogados e bacharéis em direito são o resultado desses elementos que pululam nos altos cargos jurídicos da administração pública e na política também.
Matérias que o acadêmico deveria aprender nos primeiros anos da sua formação – a teoria geral do estado, ciência política, direito internacional, e que deveriam ser as primeiras a serem exigidas em concurso público - poderiam evitar que práticas danosas como a desses procuradores, juízes e advogados QUE DESCONHECEM O FUNCIONAMENTO DO ESTADO E DO PODER, criminalizassem as funções próprias de um chefe de estado e de governo.
Juntam-se a mídia, a má formação e a ignorância e temos a falência do estado em todos os aspectos: moral, econômico e social.
O que temos de certo é que isso não vai ficar assim: pode piorar muito."

Nenhum comentário: