sexta-feira, 26 de outubro de 2018

OLHO NOS VÍDEOS


Olho nos Vídeos


.Boa Noite 247:
Vox e Datafolha confirmam virada ........ AQUI.

(Gisele Federicce, Paulo Moreira Leite, Alex Solnik e Aloizio Mercadante discorrem sobre o esforço final empreendido por Fernando Haddad e apoiadores rumo ao êxito. É absolutamente visível que a virada teve início no domingo passado, 21, a partir do "discurso" tresloucado com que o candidato Bolsonaro 'premiou' seus adeptos, que se encontravam na Av. Paulista, em São Paulo. Uma das promessas: os 'opositores vermelhos' ou partem para o exílio ou serão trancafiados, e tudo 'sem a Folha de São Paulo'!! Embora já conhecêssemos o perfil do sr. Bolsonaro, o discurso incendiário realmente funcionou como um divisor de águas. O risco de retrocesso democrático nunca foi tão elevado, e muitos só agora parecem se dar conta disso. 
No vídeo, todas as intervenções são pertinentes, mas as de Alex Solnik merecem atenção especial. Duas delas: a importância de se analisar pesquisas tomando por base os votos totais, em vez dos votos válidos [e aproveita para lembrar que, na pesquisa Datafolha mais recente, 14% dos votos totais estão 'em aberto' - votos nulos, brancos e de indecisos], e, mais importante, o registro de que ontem, 25, foi aniversário de morte do jornalista Vladimir Herzog - 1939-1975 -, morto sob tortura no regime militar).


.Essencial do DCM:
Nova pesquisa Datafolha ...................... AQUI.

(Kiko Nogueira, Joaquim de Carvalho e Pedro Zamburda, do Diário do Centro do Mundo, comentam essa e outras notícias do dia).

Nenhum comentário: