terça-feira, 16 de outubro de 2018

FIRE ON FAKE!

                                                        FOGO!
Arcadio Esquivel. (Costa Rica).
....
.Na presente campanha eleitoral, nada conseguiu maior protagonismo do que as Fake News. Cabe lembrar que antes mesmo das eleições já se sabia disso, a ponto de o notabilíssimo ministro Luiz Fux, então presidente do TSE, haver prometido coibir sua 'ação perniciosa'. Deu no que deu. Ou melhor: deu no que está dando: um rematado fiasco (aqui). Segundo consta, são dezenas de produtores de fake news localizados nos Estados Unidos e Europa (fora, portanto, da jurisdição brasileira), enquanto no Brasil, ironicamente, até ministro do Tribunal Superior Eleitoral, em vez de combater as notícias falsas, prega a 'defesa da liberdade de expressão' dos tais produtores e dos que se aproveitam de suas invenções. 

.Coroando tudo, resta ver a propaganda eleitoral do candidato Bolsonaro - visivelmente o mais beneficiado pelas armações noticiosas - sustentar que promove o 'combate às fake news!'.

.A propósito, somente ontem, 15, o TSE (ministro Carlos Horbach) mandou tirar do ar vídeos fake news de Bolsonaro contra 'kit gay' (AQUI). Adotar tal providência somente agora, a doze dias da eleição presidencial, dificilmente reparará o estrago produzido ao longo de meses de 'denúncias' lançadas em praça pública pelo candidato Bolsonaro, notadamente entre os religiosos. Vergonha mundial.

(Nota: AQUI: Eleições 2018, as eleições das fake news).

Nenhum comentário: