quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A SAGA DO REI DO BAIÃO



"(...) A região nordeste sempre foi (e ainda é, infelizmente, embora em proporções inferiores) discriminada econômica, social e culturalmente. A saga de Luiz Gonzaga e a luta dos nordestinos guardam muita semelhança: diante dos muitos obstáculos ele mostrou que é “cabra macho”, no sentido da persistência, que é duro na queda, não desiste nunca; os meios de comunicação nos mostram a resistência corajosa dos sertanejos às adversidades da seca que mata o solo, mas não mata a esperança.

Luiz Gonzaga, apesar das inúmeras adversidades, desafiou todas elas desbravando o Brasil de norte a sul / leste a oeste com humildade, determinação e, acima de tudo, amor/coerência com sua arte, tornando-se um dos maiores e prestigiados ícones da nossa cultura.

Suas últimas palavras pronunciadas quando subiu ao palco pela última vez: “Gostaria que lembrassem muito de mim encontraram eco na sociedade brasileira como um todo, traduzido nas muitas homenagens em comemoração ao seu Centenário. Emotivo como sempre foi, deve estar, no andar de cima, a verter lágrimas de alegria que, com as graças de Deus, adubarão nosso solo afetivo, sempre." - (Laura Macedo - pesquisadora da MPB).

................
Para ler/ver/ouvir a homenagem completa oferecida por Laura Macedo a Luiz Gonzaga, clique AQUI.

2 comentários:

Laura Macedo disse...

Querido,
Valeu: apoio/revisão/divulgação :)
Beijos

Dodó Macedo disse...

Seu belíssimo trabalho merece aplausos, lindinha.

Beijos.