quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DEPOIS DO VENDAVAL

- Subo a esta tribuna para dizer: o governo atribui a superação da crise mundial a seus próprios méritos. Diz que a elevação do salário mínimo, os programas sociais, a expansão do crédito pelos bancos estatais, a desoneração fiscal e a ampliação das parcerias no comércio exterior foram as medidas que levaram o Brasil a superar a turbulência mundial. Mas estão esquecendo o verdadeiro responsável por tudo isso: o Plano Real!!!

- V. Exa. me concede um aparte?

- É uma honra, nobre colega.

- Limito-me a uma singela observação: o Plano Real só deu mais certo do que os outros porque na época de sua feitura já havia se consolidado a cultura da elaboração de planos. Assim, o mérito pela superação da crise deve ser compartilhado com os Planos Cruzado, Collor, Bresser...

- Faz sentido!

- Epa, eu também tenho um aparte a fazer!

- Pois não.

- Por falar em faz sentido, quero lembrar que o regime militar também trouxe benefícios ao Brasil e...

- Eu também tenho algo a dizer!!

- Sim?

- Eu, atualmente no Partido Provisório, mas notório defensor da criação do Partido Monarquista, lembro aos senhores que o Brasil só começou a sair do marasmo a partir da chegada da Família Real. Vejamos: abertura dos portos às nações amigas, emissão de moeda, criação do Banco do Brasil...

- Ei, eu também quero fazer uso da palavra!!

Nenhum comentário: